26/05/2012

MANUTENÇÃO DE JARDINS E PODA DE PINHEIRO NEGRO

O pinheiro japonês (negro ou vermelho) costumam ocupar um lugar de destaque nos jardins. Mas apesar da aparência imponente, ele necessita de cuidados constantes de poda e condução para manter a forma e não ficar com aparência de pinheiro descabelado. 
 
Um dos serviços que oferecemos aos nossos clientes são a manutenção de jardins e poda de pinheiros japoneses, As podas que antes eram realizados pelo meu pai Tuyoshi, agora são feitos pessoalmente pelo Sérgio Nagao. 

 
Aqui, podemos ver as fotos de antes e depois de um pinheiro negro no jardim do Sr. Roberto B., que comprou conosco há vários anos atrás e anualmente requisita os nossos serviços de manutenção e poda.

pinheiro negro antes da poda
detalhe da tração para reposicionar alguns galhos

depois da poda... aparência renovada!

2 comentários:

  1. Sr matsu, seu pinheiros estão lindos, eu tenho 4 pinheiros negros, no entanto estão em vaso, gostaria muito de plantá-los no jardim, mas se possível que não passassem dos 3 metros, tenho medo de plantá-los na terra e crescerem demais, matando as outras plantas. Se o senhor puder responder, oque posso fazer?simplesmente plantá-los na terra ou há algum truque?Agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. O pinheiro negro tem crescimento bem lento e para chegar a esse tamanho demora décadas. O seu tamanho também pode ser controlado com podas. Ele também não deve ser plantado perto de outras plantas. É preciso deixar um espaço vazio ao seu redor, para que pegue bastante luminosidade.

      Excluir

Gostaríamos muito de saber a sua opinião. Escreva, opine, dê sugestões. Ou apenas mande um Oi!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.