05/07/2012

AGRICULTURA QUASE ORGÂNICA 2

Como já mencionamos anteriormente, somos adeptos de uma agricultura mais natural, como uma maneira de produzir plantas mais saudáveis, além de preservar o solo e a não contaminar as nascentes de água da região.

Segundo o site do EMBRAPA, o mal uso de herbicidas acaba por criar ervas daninhas cada vez mais resistentes. Ainda segundo o site do EMBRAPA, desde 1978 tem ocorrido em média 9 casos novos por ano de plantas daninhas resistentes aos herbicidas no mundo e, atualmente existem mais de 230
biótipos resistentes a esses produtos em 42 países. Em determinados casos, o grau  de infestação atinge níveis tão elevados que o controle das invasoras se torna  inviável sob o ponto de vista bioeconômico, levando o produtor a abandonar a  área de cultivo e derrubar novas áreas de floresta, causando problemas de ordem ecológica e insatisfações de ordem social.

Para nos ajudar na nossa missão, contamos com a orientação dos agrônomos Marcos e Ricardo da Casa da Agricultura Ecológica, da Prefeitura de São Paulo, para melhorar cada vez mais o nosso trabalho, e nos orientar a cerca de problemas e soluções com o solo e o manejo da terra, a saúde e o bom desenvolvimento das plantas.
Sérgio Nagao, e os agrônomos da Casa da Agricultura Ecológica Marcos e Ricardo

nosso funcionário Sérgio, no controle de ervas daninhas com o uso da roçadeira

mato se combate com mato: Ricardo nos orienta sobre o manejo correto da área já roçada

os restos de mato  depositados em volta da planta, retardam o surgimento de mais ervas daninhas e enriquecem o solo de forma natural

Ricardo orienta nosso funcionário Sérgio, a cerca de cuidados e prevenções a serem tomados durante o trabalho no campo
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaríamos muito de saber a sua opinião. Escreva, opine, dê sugestões. Ou apenas mande um Oi!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.