24/01/2012

ONDE EU VOU PLANTAR O MEU MATSU?

Não tenho um típico jardim japonês, mas quero um MATSU (pinheiro japones).
E agora?

Muitas pessoas hesitam em obter um exemplar dos MATSUS por não saber como usa-los num projeto paisagístico, fora do contexto Jardim Oriental.

Para ajudar, vocês podem se inspirar,em alguns exemplares de Kuromatsu entregues recentemente.


pinheiro negro no jardim
Jardim com grande área. O Matsu foi plantado isolado em frente ao gazebo, podendo ser admirado tanto por quem está dentro ou fora.


bonsai de pinheiro negro
Em espaços pequenos como o  terraço, o MATSU traz uma pequena energia zen em meio ao concreto da cidade. Vale lembrar que em apartamentos, esse é o melhor local para deixar os Kuromatsus , pois eles  não se adaptam a ambientes fechados.

2 comentários:

  1. Olá Matsu,

    Uma de minhas maiores dificuldades é a condução dos Matsu no que diz respeito a podas e pinçagens, épocas e tipos de trabalhos a realizar visualizando a condução do mesmo, ou seja, antecipando o que se deseja de cada procedimento. Qual sua experiência com a espécie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natura Bonsai Brasil! A família Nagao trabalha no cultivo, poda e venda de Matsu desde 1972, quando meu avô trouxe as primeiras sementes do Japão. Hj quem está a frente do negócio é o Sérgio.Dá uma ligadinha que ele pode falar tudo a respeito. abço

      Excluir

Gostaríamos muito de saber a sua opinião. Escreva, opine, dê sugestões. Ou apenas mande um Oi!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.