25/01/2012

MATSU NAGAO.... 3 GERAÇÕES CULTIVANDO O KUROMATSU


pinheiros negros Matsu Nagao
plantação de kuromatsu/pinheiro negro no Sítio
O Matsu Nagao tem uma variedade incrível de KUROMATSUs, desde mudas para pré-bonsais, até plantas formadas e moldadas prontas para os mais requintados projetos paisagisticos.
As fotos que ilustram esse post foram tiradas recentemente, e são apenas uma amostra do belo trabalho de poda e modelagem do pinheiros negros.


pinheiro negro no sitio matsu nagao
cada kuromatsu é único

Pra se ter uma idéia, a média de idade dos nossos KUROMATSUs (pinheiros negros japoneses) à venda é de mais de 30 anos, alguns tem mais de 40 anos, e passaram pelas mãos hábeis de 3 gerações da família Nagao, começando pelo saudoso avô Kunihiro Nagao, o pioneiro que trouxe as primeiras sementes do Japão e iniciou a produção dos pinheiros japoneses no Brasil. Quem deu continuidade a esse trabalho foi seu filho Tuyoshi Nagao, que mesmo depois de se aposentar do CEAGESP, continuou sua obra moldando e podando  os pinheiros com toda a dedicação.

Agora, quem está a frente desse trabalho é o  neto Sérgio Nagao, com a mesma dedicação e qualidade que esses pinheirinhos merecem e recebem desde a época do Sr. Kunihiro.
São 3 gerações e mais de 50 anos no cultivo de plantas ornamentais. E esse é um dos motivos de manter nosso alto padrão de qualidade, afinal, temos um nome a zelar.

plantação de pinheiros negros no sitio Matsu Nagao
podado e moldado através do olhar clínico dos Nagao´s

moldando um pinheiro negro
detalhe dos galhos amarrados em bambu para conduzir o pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaríamos muito de saber a sua opinião. Escreva, opine, dê sugestões. Ou apenas mande um Oi!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.