04/11/2009

Kaizuka (Juniperus chinensis var. torulosa)



Posted by Picasa

10 comentários:

  1. vocês vendem sementes???
    ou fazem por estaquia???
    abço

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não vendemos sementes não. Não hesite em ligar para nós para pedir mais informações sobre os kaizukas! Abraços Matsu Nagao

    ResponderExcluir
  3. Por gentileza quero lhe fazer uma perguntinha, se possivel espero resposta.
    plantei um kaizuka ja faz 3 meses só que a copa dele (ou seja a pontinha) secou, o resto do pé esta bem verdinho e os galhos até creceram, mas estou curiosa pra saber se que ele vai ficar assim baixinho pra sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, anônimo! Vc poderia mandar uma foto no meu email, para eu dar uma olhada? mande para leelamaria@hotmail.com
      abç

      Excluir
  4. quando seca a pontinha (ou seja a copa) do kaizuka ele fica baixinho pra sempre? aguardo resposta se possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! vc poderia me enviar um email com foto? como vc escreveu anonimamente, nao tenho como mandar a resposta diretamente para vc.

      Excluir
  5. Oii eu plantei um pinheiro Kaizuka aproximadamente 2 meses e na parte aonde pega mais sol queimou as pontas das folhas e já no outro lado está bem verde e estamos com medo que a planta morra, todos os dias colocamos água mas mesmo assim continua secando aos poucos e agora compramos um sombrite para proteger do sol na parte superior e nas lateriais so também não sei se muito próximo prejudica a planca!(mauri.michelsen@aes.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o kaizuka precisa de sol pleno, ambiente arejado e regas moderadas para sobreviver. Quando a planta está saudável, não é necessário cobertura com sombrite. Sem ver a planta não é possível dizer precisamente o que está acontecendo, pois os motivos da planta estar assim são diversos. Uma boa dica, é sempre comprar plantas com bons produtores, para garantir uma boa qualidade. Muitas vezes, a planta é arrancada e fica a exposição durante muito tempo, com o torrão exposto, o que pode ocasionar a queima das raizes. Se for esse o caso, apesar da planta estar externamente bonita, já está morrendo por dentro. Espero que não seja esse o caso. Boa sorte com seu kaizuka!

      Excluir
  6. ola qual email posso mandar uma foto da minha Kaizuka para que voces possam me dizer o que acontece com ela, ela esta sem vida, com as folhas um pouco murchas e nao verde como sempre vejo. Grato Lukas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, Lukas. mande no meu email: elianagao@hotmail.com.
      Me como ela esta plantada, condições de luminosidade, quanto tempo, etc. abç

      Excluir

Gostaríamos muito de saber a sua opinião. Escreva, opine, dê sugestões. Ou apenas mande um Oi!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.